top of page
Buscar
  • Foto do escritorRossana Lana

Em que pé tá a coisa?

Atualizado: 11 de jun. de 2020



Bom, continuamos na batalha pela memória da Greve dos Golas Vermelhas. Em abril desse ano conversamos com um possível patrocinador do livro com a história da Greve e as fotos do Sapão, já editadas. Estamos pensando em algo em torno de 150 imagens. Tem muita coisa boa além das 50 fotos da exposição (voltaremos mais tarde com esse ponto do projeto).


Além disso, desde agosto venho pesquisando no vasto arquivo da TV dos Trabalhadores, a TVT, que será a base do documentário sobre os Golas. Só posso agradecer ao Maurício Jr., o Juninho, que - como nós - quer socializar as informações. Conhecimento é tudo na luta.


Em setembro, gravamos os depoimentos das três principais lideranças da Greve dos Golas Vermelhas: o líder Gola, Tsukassa Isawa; o coordenador da Comissão de Fábrica durante a Greve, João Ferreira Passos, o Bagaço, e José Arcanjo de Araújo, o Zé Preto.


Foi daí que comecei a pensar na construção desse site, que divulgo oficialmente hoje, 13 de novembro de 2019, que iremos atualizando.


Também estou formulando os capítulos do livro. Cabeça a mil....


Só posso agradecer aos companheiros Rafael Marques, Alexandre Colombo (como eu alugo ele para tirar dúvidas sobre os fatos da Greve), João Cayres, o Johnny; Fernando Cardoso, o Guaru; e outros tantos que têm me ajudado imensamente nesse resgate histórico.


Foto: Roberto Parizotti

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page